Detonado Super Mario World

Olá pessoal que visita o Emula, hoje eu vou postar o detonado do famoso e clássico jogo, Super Mario World!
Este detonado vai ensinar a abrir todas as 96 fases do jogo.
Então, vamos começar a aula… seu Super Mario!

PARTE 1 – INTRODUÇÃO + YOSHI’S ISLAND
Antes de mais tudo, explicações necessárias:
FASE DO TIPO AMARELA
FASE TIPO AMARELA -> É unidirecional,ou seja, leva para uma outra única fase.
FASE DO TIPO VERMELHA
FASE DO TIPO VERMELHA -> Tem mais de um “arco” de saída e PODE levar para mais de uma fase.
Como já disse, isto não é um detonado então não vamos explicar os controles, para que serve cada elemento na tela, os outros tipos de fases (castelos, torres…) etc. Esta escolinha é para quem conhece o game e quer abrir as 96 saídas (sim, 96, não vá atrás da gurizada de prédio que diz que passa disso pois é um caô fudido). Caso tenha alguma dúvida básica pode perguntar nos comentários.
YOSHI’S HOUSE
Tipo -> casinha (?)
YOSHI'S HOUSE
É, parece que não tem ninguém em casa
Não é fase. Apenas o lar do nosso amigo comedor de maçãs, koopas e tudo mais que entrar naquela bocona.
YOSHI’S ISLAND 1
Tipo -> amarela
Leva para -> Yellow Switch Palace
Fase normal, sua saída está na direção da venta. Cuidado com aqueles Bullet Bills gigantes que vêm do nada.
YOSHI'S ISLAND 1
Ataques terroristas constantes já de cara
YELLOW SWITCH PALACE
Tipo -> palácio

botão amarelo ON
Este é o primeiro Switch Palace do jogo. Serve para você liberar blocos “!” das fases. Neste você obviamente libera os amarelos.
YOSHI’S ISLAND 2
Tipo -> amarela
Leva para -> Yoshi’s Island 3
YOSHI'S ISLAND 2
Cheguei! Estou no paraíso. Que abundaaaancia meu irmão!
Nesta fase você encontra Yoshi pela primeira vez. Não preciso dizer o quão útil ele é, né? (além de um belo kamikaze hehe…)
YOSHI’S ISLAND 3
Tipo -> amarela
Leva para -> Yoshi’s Island 4
YOSHI'S ISLAND 3
Aí os blocos “!” amarelos que liberamos no Switch Palace; sem eles aqui vc se ferra
Outra fase comum, com destaque para as desgraçadas plataformas articuladas que podem torrar o saco dos principiantes.
YOSHI’S ISLAND 4
Tipo -> amarela
Leva para -> #1 Iggy’s Castle
YOSHI'S ISLAND 4
Tan daran tantan darantandandandann….
Bem-vindo a primeira fase “aquática” do jogo. Passe-a sem grandes problemas e não se esqueça de catar a estrela pra ganhar umas vidas extras.
#1 IGGY’S CASTLE
Tipo -> castelo
Leva para -> Donut Plains 1
#1 IGGY'S CASTLE
DICA: Pendurado na rede, derrote os Koopas descendo sob suas cabeças para ganhar vidas extras (nossa, me achei a Super Game Power)
Todo castelo leva para uma fase, que nem as fases amarelas. Derrota o Iggy Koopa e sejE feliz.
Bom, com isso terminamos a aula de hoje. Não perca a próxima aula sobre a Donut Plains. Aí o bicho pega!
Obs.: Esta parte não teve vídeo pois todas as fases aqui foram do tipo amarelas, ou seja, não abrimos nenhum caminho secreto até agora.
PARTE 2: DONUT PLAINS + APRENDENDO A VOAR
DONUT PLAINS 1
Tipo -> vermelha (multidirecional)
Leva para -> Donut Plains 2, Donut Secret 1
Posição no vídeo -> 00:00
Antes vamos começar com uma coisa que muita gente ainda tem dúvida. Agora que nem fala seu Creyson, seus pobrema se acabaram-se. Confira passo a passo como voar:
1º Passo – Consiga uma PENA (no início da fase tem um Koopa com uma capa vermelha escura, pule na cabeça dele desmontado do Yoshi e ele liberará uma pena).
2º Passo – Corra, segurando o botão Y do Super Nintendo (ou o que você configurou no emulador)
PREPARE MARIO PARA CORRER
Prepare Mario para correr
3º Passo – Quando Mario, correndo, jogar os braços para trás, pule SEM SOLTAR O BOTÃO QUE CORRE.

Mario jogará os braços para trás e irá realmente correr….

… nisso, pule sem soltar o “Y”.
4º Passo – Mario vai voar até o máximo no alto que alcançar. Quando ele estiver descendo, aperte uma vez para trás e ele subirá novamente.

Mario desce…

… aperte para trás e Mario sobe.
5º Passo – Quando Mario descer denovo, aperte novamente para trás e assim consecutivamente para sair pelo ar quantas vezes quiser/conseguir. Lembre-se, não solte o “Y” durante o processo.
Voltando a fase, agora você tem dois caminhos; o que leva para Donut Plains 2 é o caminho normal, basta alcançar o fim da fase. O outro caminho te leva a uma chave:

Chegando neste ponto, corra, pegue impulso e pule

Passe por baixo deste cano verde e está aí a chave
Se estiver com o Yoshi, chegando neste cano verde no ar, desça lentamente e quando estiver abaixo dele, aperte para pular uma vez que o Yoshi pula no ar quando Mario está com a capa. Qualquer dúvida você pode conferir o vídeo no fim do post como já falei umas quinhentas vezes.
Abrindo os 2 caminhos, vamos primeiro para Donut Plains 2:
DONUT PLAINS 2
Tipo -> vermelha
Leva para -> Donut Ghost House, Green Switch Palace
Posição no vídeo -> 00:43
A primeira fase do tipo “gruta” do game. Vá até chegar no tubo que mostra na imagem abaixo:

Você pode aproveitar este tubo para pegar a chave e abrir o Green Switch Palace ou simplesmente usá-lo como atalho para passar de fase normalmente. Se optar pela segunda opção, basta entrar no tubo no final da próxima sala. Senão:

Com o Yoshi, emboque este casco azul

Com o casco azul, Yoshi ganha asas. É só voar um pouco para trás e lá está a chave
Se estiver sem Yoshi é só usar o casco azul para bater no bloco amarelo do topo (o que está logo abaixo do Yoshi na imagem) que crescerá uma planta para escalar até lá. Como mostra no vídeo também.
GREEN SWITCH PALACE
Tipo -> palácio

Os palácios costumam ter esses esquemas lokos pra conseguir vida.
Aqui você libera todos os “!” verdes do jogo, que possuem uma pena dentro facilitando e muito sua jornada.
DONUT GHOST HOUSE
Tipo -> vermelha
Leva para -> Donut Plains 3, Top Secret Area
Posição no vídeo -> 02:16
Primeiramente vamos passar normal, com o objetivo de chegar na Donut Plains 3. Como as Ghost Houses são um pouco mais complexas é necessário explicar como passá-las:
Primeiro chegue na segunda tela.

Entre nesta porr… porra não, porta

Você vai dar aqui em baixo. Bata no bloco para sair o “P”

Acione ele e reentre na porta

Bata novamente no bloco e agora sairá a planta

Escale nela e pronto
Claro que se vc tiver a capa é só voar e foda-se o mundo que eu não sou o professor Raimundo.
Agora vamos para a liberação do caminho da felicidade:
Volte a fase com uma CAPA.

Logo no início da fase ande um pouco pra frente…

…e volte correndo para…

…alcançar aqui, no topo.

No final é só cair aqui onde tem 4ups e a porta secreta
TOP SECRET AREA
Tipo -> presente dos produtores

Agora só falta o computador jogar pra você
Faça a festa neste lugar que é só uma tela com 5 blocos. Após pegar o Yoshi você pode voltar para pegar 1up na caixa do meio quantas vezes quiser.
DONUT PLAINS 3
Tipo -> amarela
Leva para -> Donut Plains 4

Plataforma do ON / OFF
Finalmente uma colher de chá. Só chegar ao final e pronto.
DONUT PLAINS 4
Tipo -> amarela
Leva para -> #2 Morton’s Castle

Voando depois da metade da fase vc alcança esta lua de 3up que vale mais do que dinheiro
#2 MORTON’S CASTLE
Tipo -> castelo
Leva para -> Vanilla Dome 1
Se você for craque em voar calculadamente você pode alcançar o topo do início da fase e achar um tubo que leva para um Bonus Palace. Após sair dele você dá na terceira tela, um bom atalho.

Vá até este canto para ganhar 1up secreto
Matando o Morton Koopa Jr., salve e volte para a Donut Plains 1. Suba e encare a Donut Secret 1.
DONUT SECRET 1
Tipo -> vermelha
Leva para -> Donut Ghost House, Donut Secret House
Posição no vídeo -> 00:15
Para abrir o caminho para a Donut Ghost House é só passar de fase normalmente. Você já abriu a fase mas lembra que para abrir todas as saídas, é necessário abrir todos os caminhos.
Agora para abrir a Donut Secret House:

Acione este P

Nade o mais rápido possível até chegar aqui

Neste bloco mais do canto está a chave
DONUT SECRET HOUSE
Tipo -> vermelha
Leva para -> Donut Secret 2, Star Road
Posição no vídeo -> 01:18
Liberando a Donut Secret 2:

Pegue este P, na segunda tela

Traga-o até aqui. É necessário pegar pelo menos metade destas moedas

Acione o P e entre nesta porta que surgiu.
Para abrir a Star Road (saída secreta):

Volta na fase e pegue o P denovo

Traga-o até aqui e acione

Bata neste bloco do meio para subir uma planta

Suba e venha para cá rápido, antes de acabar a musiquinha do acionamento do P, senão esta porta some

E agora… um Boss o_0 para derrotá-lo pegue um desses blocos do chão…

E jogue nele. Ele ficará invisível e quando voltar ao normal jogue outro, assim 3 vezes
Derrotando o Boss você abrirá a famosa Star Road que é um caminho com 3 grandes utilidades: 1- Liberando todos os caminhos que vão para ele você ganha um atalho de acesso facilitado pelo mapa 2- Você pode usá-lo para terminar o game mais depressa 3- Pode abrir a sequência de fases mais difíceis chamada SPECIAL. Vamos focar na Star Road bem mais tarde, lá pelas últimas escolinhas.
DONUT SECRET 2
Tipo -> amarela
Leva para -> Donut Plains 3

Tem que ter um gingado nessas fases glaciais para não deslizar e se ferrar
Não se assuste, esta fase fica no território finalle mas por enquanto você só pode acessá-la. Passe-a sem grandes problemas.
E na próxima escolinha veremos a área de VANILLA DOME. Até lá!

No fim das contas seu mapa ficou assim
EL VÍDEO:

PARTE 3 – VANILLA DOME + VIDA, VIDA, VIDA!!
VANILLA DOME 1
Tipo -> vermelha (multidirecional)
Leva para -> Vanilla Dome 2, Vanilla Secret 1
Posição no vídeo -> 00:00
Para liberar a Vanilla Secret 1 há dois meios, com e sem Yoshi. Sem Yoshi por enquanto só se você tiver a manha de voar em lugares estreitos verticalmente e não vale todo o esforço pois logo logo podemos alcançar o local com muito mais facilidade. Vamos aos detalhes;
Com o Yoshi:

Emboque este casco azul no começo da fase

Voe por esta entrada no teto

e záz!
Se você demorar para chegar até o ponto, o Yoshi engolirá o casco e você não poderá mais voar. Aí vai então uma dica para que o Yoshi não engula o que carrega na boca: de tempo em tempo, solte o casco à sua frente (segure para baixo e libere) e engula novamente para “renovar” a embocada e o guloso não engolir.
Para alcançar o mesmo lugar sem o Yoshi, é necessário passar pelo Red Switch Palace que veremos logo a seguir.

Liberando os blocos “!” vermelhos você ganha esta escada de fácil acesso para a chave
VANILLA DOME 2
Tipo -> vermelha
Leva para -> Vanilla Ghost House, Red Switch Palace
Posição no vídeo -> 00:48
Liberar o caminho para o Red Switch Palace é um pouco mais complexo. Qualquer dúvida assista no vídeo que não tem erro.

Chegando neste ponto…

… pegue o caminho da esquerda em cima, mas não acione o “P” agora!

Carregue-o até aqui e aí sim acione para transformar a parede em moedas

Caia aqui, onde tem essas moedas

Entre à esquerda antes de cair na água

Aí está a chave. Pegue-a….

…e traga até a água onde está a fechadura. Entre na água pela direita que é mais fácil
RED SWITCH PALACE
Tipo -> palácio

Aqui acione o P…

…e vaza por cima pra não levar uma porrada do Koopa amarelo louco
Passe daqui para liberar todos os “!” vermelhos do jogo, que diferente do amarelo e verde, os vermelhos são blocos sólidos, ou seja, não liberam itens. Se preferiu deixar para abrir a Vanilla Secret 1 depois daqui, não esqueça de voltar para lá.
VANILLA GHOST HOUSE
Tipo -> amarela (unidirecional)
Leva para -> Vanilla Dome 3

Na segunda tela, pegue este P…

…traga-o até aqui no final…

… tire as moedas e acione para liberar a saída.
VANILLA DOME 3
Tipo -> amarela
Leva para -> Vanilla Dome 4

Com a capa, corra por estes bagulhos no chão que unem ele ao tubo…

… e pegue o CheckPoint. Pare o casco e jogue-o para cima também para liberar um Yoshi
VANILLA DOME 4
Tipo -> amarela
Leva para -> #3 Lemmy’s Castle
Fase no estilo clássico que lembra aquelas do Super Mario Bros 1 onde vinham Bullet Bills o tempo todo.

Encoste o seu na parede!
#3 LEMMY’S CASTLE
Tipo -> castelo
Leva para -> Cheese Bridge Area

Basta o Mario “crescido” pra não precisar depender desse chato pra quebrar os blocos
Tente apertar o P nesta primeira tela para conseguir entrar na porta acima da água e com isso pegar um valioso CheckPoint. Uma dica é acabar com esse mago chato.

Teste de autismo: acerte o verdadeiro
Acabando com Lemmy Koopa, volte para a Vanilla Dome 1 e suba para a Vanilla Secret 1:
VANILLA SECRET 1
Tipo -> vermelha
Leva para -> Vanilla Secret 2, Star Road
Posição no vídeo -> 00:20
Aqui liberamos a segunda estrela do continente Star Road, lembrando que na aula passada liberamos a primeira na fase Donut Secret House.

Nesta parte, embaixo da mola, vá com a capa, pegue impulso e pule…

… e alcance este tubo que dá para o arco alternativo da fase.
O meio “oficial” de alcançar este tubo é liberando primeiro os blocos “!” azuis e colocando a mola em cima deles, logo abaixo do tubo. Mas como nós só vamos liberar estes blocos na Forest of Illusion daqui a duas aulas, deixa quieto e vamo na gambiarra mesmo ^^
Caso não esteja com a capa mas esteja com um Yoshi, tente sacrificá-lo de um ponto mais alto (pule com ele e aperte o “A” do controle do Super Nintendo) para alcançar.
VANILLA SECRET 2
Tipo -> amarela
Leva para -> Vanilla Secret 3
Bônus no vídeo -> 01:16
Como eu disse na introdução desta aula, no vídeo mostra um meio de faturar muitas vidas. Pois é nesta fase! Aproveite e lave a égua!

Eita porra, agora não quer mais nada também né
VANILLA SECRET 3
Tipo -> amarela
Leva para -> Vanilla Fortress

Use os golfinhos gente-fina pra evitar o chato lá em baixo (Obs.: o Yoshi engole ele)
VANILLA FORTRESS
Tipo -> castelo (forte)
Leva para -> Butter Bridge 1
Bem-vindos ao primeiro forte do jogo. A dificuldade é semelhante aos dos castelos e no final há sempre os “Reznor” como chefe.

Aqui ganha um atalho se vier pequeno

Os malditos Reznor
E por hoje é só. Na próxima aula vamos fazer um pouco diferente, vamos mostrar as duas subdivisões da Vanilla que são a Butter Bridge e a Cheese Bridge + Cookie Montain e vamos aprender a abrir a secreta Soda Lake. Até lá e não se esqueça; Videogame é arte, não vagabundagem.
No fim seu mapa ficou assim:

Dentro da gruta

No topo
EL VÍDEO:

PARTE 4 – SODA LAKE?!
Começando da onde paramos da outra vez, saindo do Vanilla Fortress, vamos para a:
BUTTER BRIDGE 1
Tipo -> amarela
Leva para -> Butter Bridge 2
A ponte “manteiguinha”, tal como já foi o apelido da vovozinha do seu Madruga, é repleta de Koopa Troopas, Flying Koopas e Para Koopas. Ou seja, é um verdadeiro inferno.

Tenha paciência pois essa fase é devagar
BUTTER BRIDGE 2
Tipo -> amarela
Leva para -> #4 Ludwig’s Castle
O que, próxima fase já é o castelo?! Ca-ca-ca-ca-ca-ca-castelo, telo?! Pois é, a dificuldade da ponte “manteiguinha” compensa em sua curtez (inventei uma nova palavra \o/).

Essa fase dá uns slowdown bizonhos
Não preciso alertar do exquadrão de Flying Koopas aqui né? Vá preparado e encare essas malditas pragas.
Antes de ir para o tão sonhado castelo, volte para dentro da Vanilla Dome e saia pelo caminho aberto depois do #3 Lemmy’s Castle. O tubo vai dar na:
CHEESE BRIDGE AREA
Tipo -> vermelha
Leva para -> Cookie Moutain, Soda Lake
Posição no vídeo -> vídeo todo
Vá com um Yoshi e não o perca até o fim da fase. Passando do CheckPoint, NÃO pegue as asas que tem na caixa, pois ela te leva pra um caminho aleatório e você vai passar de fase normalmente. Se quiser o faça mas não para abrir a Soka Lake. Vamos ao que interessa; vai pintar uma parte pro fim da fase onde tem umas serras com cordas para se pendurar (como mostra a próxima figura). Pula nas serras com o Yoshi calculadamente, tomando cuidado para não bater nas de cima ou você perderá o bichano. E então…

Meu velho amigo Yoshi…

… tipo assim …

… EU LAMENTO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO =~
“Não! Tadinho!! Não tem outro jeito não? =~~” A resposta é: Não. Ou é isso ou nada das 96 saídas então endureça um pouco o seu coração e aperte o A com tudo para soltar do bicho caindo ali onde mostra a terceira imagem da cena do crime. Não tente voar por cima do arco pois ele vai ser validado automaticamente. Claro, depois de abrir a Soda Lake volte e passe da fase pelo modo normal, para abrir a Cookie Mountain.
SODA LAKE
Tipo -> amarela
Leva para -> Star Road
Soda Lake, ou Foda Lake para os mais estressados, é uma fase que costuma dar trabalho pelo seu alto número de Torpedo Ted, uns torpedos parecidos com o Bullet Bill só que mais largos, soltados pelo possível braço do Mickey Mouse.

Não porra, solta a mãe pra ver se vaca nada filho da puta ¬¬
COOKIE MOUNTAIN
Tipo -> amarela
Leva para -> #4 Ludwig’s Castle

Bichinhos chatos pra cacete
Passe tranquilo dessa fase repleta desses bichos aí que ficam saindo do chão e das paredes.
#4 LUDWIG’S VON CASTLE
Tipo -> castelo
Leva para -> Forest of Illusion 1
Adentrando ao castelo de Luciano von F. Ludwig von Koopa, passe por 3 partes e no final faça o segundo cadáver do dia.

Surpresa! Pulando nesse quadrado antes da porta 1…

… você pára nesse tubo que dá num Bonus Palace

Cenário perfeito pra vingar a morte do Yoshi
Cansados? Por hoje é só. Próxima escolinha exploraremos e dorgada Forest of Illusion. Até lá então!

No fim das contas seu mapa ficou assim
EL VÍDEO:

PARTE 5 – FOREST OF ILLUSION
FOREST OF ILLUSION 1
Tipo -> vermelha
Leva para -> Forest of Illusion 2, Forest Ghost House
Posição no vídeo -> 00:00
Você deve enxergar um bloco e a fechadura quando estiver andando num caminho mais alto, mas como alcançar? Simples…

Aqui pro final do caminho tem um balão.

Agora é só voar com o Mario para a esquerda até chegar ali
A chave está dentro do bloco, para quem tiver dúvidas quanto a isso =P.
Depois volte e passe de fase pelo arco para abrir a importantíssima Forest of Illusion 2.
FOREST OF ILLUSION 2
Tipo -> vermelha
Leva para -> Forest of Illusion 3, Blue Switch Palace
Posição no vídeo -> 01:48
Vamos abrir o último Switch Palace e sermos felizes para sempre. Para isso, vá até o final da fase, onde tem aqueles peixes dormindo no teto…

… e tem esse cara que acorda eles
Volte á esquerda, no começo dessa parte:

Onde tem esse bloco amarelo, vá mais pra esquerda ainda

Rá yeah yeah! É pegadinha do Mallandro! Essa parede é falsa

Aí ó, os negócio todo
Depois volte e passe dela normal, pelo arco.
BLUE SWITCH PALACE
Tipo -> palácio

É isso aí, campeão. Depois daqui não tem mais blocos “invisíveis”
FOREST OF ILLUSION 3
Tipo ->vermelha
Leva para -> Forest Ghost House, #5 Roy’s Castle
Posição no vídeo -> 02:10
Tipo, como assim?! A saída para o castelo é secreta?! Quer dizer que eu tenho que abrir essa saída se ao menos quiser ir para o próximo continente?! É, Forest of Illusion = continente das drogas alucinógenas. Enfim, chegando na parte onde tem o maluco de capacete que se multiplica e começam a pular…

… entre nesse cano com o Mario grande…

… senão não tem como pegar a parada
Depois de abrir o castelo, volte e abra o caminho para a Ghost House:
FOREST GHOST HOUSE
Tipo -> vermelha
Leva para -> Forest of Illusion 4, Forest of Illusion 1
Posição no vídeo -> 00:34*
*Obs.: O vídeo ensina a fazer o caminho normal.
Para acessarmos o secreto e voltar pra primeira fase (doideira total), basta seguir mais á esquerda da porta que dá para o arco normal (o que aparece no vídeo). Então:

Na segunda tela, pegue este P e traga para cá

Acione o P e entre nesta porta

Aqui em cima, vá para a esquerda. A primeira porta dá para o caminho normal, porém…

… mais pra trás tem a segunda que é a secreta

e de grátis vc ainda ganha essa lua
Parabéns, você re-abriu a primeira fase da floresta =P.
FOREST OF ILLUSION 4
Tipo -> vermelha
Leva para -> Forest of Illusion 2, Forest Secret Area
Posição no vídeo -> 01:22
Para achar a chave, ache um tubo flutuante depois do CheckPoint:

Tipo, esse aí em cima
Sim, vá com a capa assim como mostra na imagem…

Alcance e entre no tubo

e lá está a chave
Depois volte e passe dela normal, aquela coisa toda =P.
FOREST SECRET AREA
Tipo -> amarela
Leva para -> Forest Fortress

Fase que dispõe de duas plataformas voadoras
FOREST FORTRESS
Tipo -> castelo (forte)
Leva para -> Star Road
E aqui abrimos o penúltimo caminho para a Star Road…

Quem nunca brincou de serra-serra-serrador?
Agora volte para o castelo normal:
#5 ROY’S CASTLE
Tipo -> castelo
Leva para -> Chocolate Island 1

Eu prefiro seeeEEr essa plataforma ambulante

Roy Koopa na moda pro verão de 1990
E é isso. Próxima escolinha se preparem para a confusa Chocolate Island e se preparem para uma surpresa no mínimo bizarra de minha parte. Aguardem!

Por dentro ficou essa zona

Por fora não muitos detalhes
EL VÍDEO:

CHOCOLATE ISLAND 1
Tipo -> amarela
Leva para -> Choco-Ghost House

Chocolate! Chocolate!
Fase onde são apresentados esses bichinhos chatos que aparecem pequenos ou grandes e que param pra jorrar esse fogo. Tome cuidado no final onde você precisa ser lançado pelo tubo e quicar o Para Troopa para chegar na plataforma e passar de fase.
CHOCO-GHOST HOUSE
Tipo -> amarela
Leva para -> Chocolate Island 2
Aleluia! Uma Ghost House do tipo amarela.

Eu só quero chocolate!

Não adianta vir com guaraná

pra mim

é chocolate o que eu quero beber
Para passar dela faça como na sequência de imagens acima; esse fantasmas-plataforma viram plataforma quando você vira pra eles e quando está de costas eles te seguem. Sendo assim leve-os até essa plataforma onde está a porta e com cuidado, faça-os virar a bendita plataforma.
CHOCOLATE ISLAND 2
Tipo -> vermelha
Leva para -> Chocolate Island 3, Chocolate Secret
Posição no vídeo -> 00:00

Chocolate! Chocolate! Chocolate!

Eu só quero chocolate!
Então champz… essa fase é tomadassa na maconha. Se você não entende ingreis e não conseguiu ler a mensagem, “Aqui, as moedas que tu colecta ou o tempo podem mudar teu progresso. Pode você achar a ‘saída’ especial?”
Ou seje, você pode optar por passar rapidão (como eu fiz) ou sair catando tudo que é moeda. Recomendo treinar umas vezes e fazer a primeira opção mas se quiser optar pela segunda, pegue o Yoshi já na primeira tela pois cada bicho que ele engole vale uma moeda. Se tudo der certo você pára numa tela com vários zé-do-Rugby e a chave com a fechadura ao final.
Depois de abrir a saída secreta, volte na maior folga e passe dela sem grandes esforços para abrir a saída normal.
CHOCOLATE SECRET
Tipo -> amarela
Leva para -> #6 Wendy’s Castle
Mais uma fase no vale do Bowser antes da hora.

Não quero chá!

Não quero café!
Essa fase tem uns 300 (This is Chocolate!!) malucos desses do Rugby então já vou adiantando que ela é mais difícil. Use esses “besouros” que tem pela fase para jogar neles.
CHOCOLATE ISLAND 3
Tipo -> vermelha
Leva para -> Chocolate Island 3, Chocolate Fortress
Posição no vídeo -> 01:05
Você não leu errado. Se passar normal dessa fase (mesmo tendo que fazer para abrir as 96 saídas) volta para ela mesma. Vamos ao secreto então:

Não quero qualquer porra

Eu só quero chocolate

Só quero chocolate!
Aqui é muito fácil com um Yoshi; Ao fim da fase tem várias placas com as setas dando uma pista pra ir mais pra frente. Enboque o inocente Koopa Troopa azul e saia voando até lá, com cuidado para não bater no arco acima que leva para o caminho normal.
CHOCOLATE FORTRESS
Tipo -> castelo (forte)
Leva para -> Chocolate Island 4

Não adianta vir

com guaraná pra mim
CHOCOLATE ISLAND 4
Tipo -> amarela
Leva para -> Chocolate Island 5

É chocolate

o que eu quero beber
Cuidado com o CHOCOLATE assassino abaixo. Use as plataformas meia-lua.
CHOCOLATE ISLAND 5
Tipo -> amarela
Leva para -> #6 Wendy’s Castle

Chocolate!
#6 WENDY’S CASTLE
Tipo -> castelo
Leva para -> Sunken Ghost Chip

Chocolate!

Eu só quero chocolate…
Enfim, após matar Wendy você vai parar num misterioso navio afundado. E depois… depois… Ahh!! Teremos um longo caminho para la batalla finalle. Então não perca a próxima escolinha do doutor Old Gamer!
No final, seu mapa ficou assim:

O senhor aceita um cafezinho?

Não!! Eu quero chocolate!
EL VÍDEO:

PARTE 7 – O VALE DO B-BOWSER!!
SUNKEN GHOST SHIP
Tipo -> amarela
Leva para -> Bowser Valley 1

isso, e na bundinha não vai nada né…
O negócio já começa na macabrice. A casa ainda não caiu mas o navio afundou. Aliás, já tava afundado quando eu cheguei. É, não vai dizer que fui eu só pq moro no Abraão (ver no Google Earth – duvido que ce va perder seu tempo com isso ¬¬).

Pode pegar, não tem prerigo
Muito cuidado com os fantasmas e coisas caindo e no final pegue o simpático globinho misterioso.

Borre-se de medo
VALLEY OF BOWSER 1
Tipo -> amarela
Leva para -> Valley of Bowser 2

Simbora no trenzinho da alegria
Fase chatinha cheia desses zé-do-óculos aí. Meio labiríntica também, portanto decore os caminhos por onde passar pra caso morrer.
VALLEY OF BOWSER 2
Tipo -> vermelha
Leva para -> Valley Ghost House, Valley Fortress
Posição no vídeo -> 00:00
Vá, com capa, até a terceira parte da fase…

Aí aqui, passando a primeira perigagem…

Pegue impulso e voe pra cima do teto, aqui á esquerda…

Ande uma carinha e voilá!
Isso foi o que o português aqui fez, mas por acaso aprendi um truquezinho vendo o vídeo. Na verdade é só ficar em cima da pontinha da plataforma ali que sobe e pronto, pular no teto. Precisa nem estar com a capa. Vivendo e aprendendo =D (se não entendeu o que eu disse olhe no vídeo lol)
Depois passe dela normal, não se esqueça =P
VALLEY FORTRESS
Tipo -> castelo (forte)
Leva para -> Back Door (atalho da última fase)

Castelo das toras é cruel
Lamento desapontar mas esse é o castelo mais difícil do jogo (pelo menos pra mim). Mas vá de peito aberto que cê passa uma hora.
VALLEY GHOST HOUSE
Tipo -> vermelha
Leva para -> Valley of Bowser 3, #7 Larry’s Castle
Posição no vídeo -> 00:23
Agora sente a gambiarra;
Chegando na segunda parte da casa, há dois caminhos; com a capa, ou vá para a esquerda e entre na última porta para dar na sala (vídeo), ou aperte o P acima de você e vá na última porta a direita para dar mais no começo da sala (screens):

Aperte o P

vaza o mais rápido possível pra direita

Entra aqui na última porta
Vale lembrar que A PENÚLTIMA DÁ PRO CAMINHO NORMAL.

Aqui onde tem esses fantasminhas e a porta, pegue impulso e voe

Viu? Pra entrar aí faça a seguinte gambiarra:

Pouse devagar (segurando o B) ou dê um rasante e rapidamente se abaixe chegando no buraco aí
Aí pule abaixado até sair do buraco. Se vc se levantar antes o Mario sacaneadamente cai pra esquerda ¬¬
É complicadinho, dá pra ver pelo vídeo, inclusive, mas a maneira oficial é mais irritante. Pelo menos interpretada por mim, a maneira oficial seria ir com o Mario pequeno quicando nos fantasmas (girando com o A) até chegar lá em cima. Esqueça, tente assim com a capa que é mais prático.
VALLEY OF BOWSER 3
Tipo -> amarela
Leva para -> Valley of Bowser 4

Plataformas cronometradas. Hmm…
VALLEY OF BOWSER 4
Tipo -> vermelha
Leva para -> #7 Larry’s Castle, Star Road
Posição no vídeo -> 01:25
E lá vamos nós abrir a última Star Road do jogo. A chave está muito bem escondida saca?


Resumindo, vá com um Yoshi (tem um no caminho) e pegue-a com a língua.
#7 LARRY’S CASTLE
Tipo -> castelo
Leva para -> Front Door

Pegue o bonde para o colo do capeta

Acabe, com gosto, com o último filho de Francisco
Parabéns! Agora… a batalha final!! Ei!!! Espera… pensando melhor…

NÃO!!
Deixa o Bowser usufruir seus últimos minutos de vida. Pois ainda tem mais escolinha! E será enfim a última! Não perca, pois ela ensina você a abrir os caminhos da Star Road e abrir o SPECIAL. Aguenta as pontas e vá se preparando para a formatura.
No final, o vale ficou assim:

El Vídeo:

PARTE FINAL – ROTAS ALTERNATIVAS + BOLAS DE FERRO
Antes de mais tudo, vá para a primeira Star Road que abrimos.

… que foi aqui, certo?
Entrem sem medo e se deparem com um lugar lunático;

ou estrelástico!
Entre na primeira fase ali…
STAR WORLD 1
Tipo -> é Star World porra, todas são vermelhas…
Leva para -> Star Road, Star World 2
Posição no vídeo -> 00:00

É essencial estar GRANDE

… pra girar e quebrar esses blocos da direita

… até cair aqui ;D
Depois volte e passe dela sem a chave pra abrir mais uma saída.
STAR WORLD 2
Tipo -> é Star World porra, todas são vermelhas…
Leva para -> Star Road, Star World 3
Posição no vídeo -> 00:25

No final da fase onde tem o tubo, vá por baixo dele…

…e nade até o fim
IMPORTANTE!! Esse Yoshi Azul VALE MAIS DO QUE DINHEIRO então tente ficar com ele PRO RESTO DE SUA VIDA !!
Depois, claro, volte e entre no tubo pra passar dela normal…
STAR WORLD 3
Tipo -> é Star World porra, todas são vermelhas…
Leva para -> Star Road, Star World 4
Posição no vídeo -> 01:31

Jogue um desses blocos azuis no Lakitu na nuvenzinha

Após expulsar o inquilino, roube-a

Lá em cima entra no vão e vai pra esquerda pegar a chave no bloco

que á direita tem a fechadura
Depois… né, volte e passe dela normal. Só cuidado que essa fase é grande pra cacete, não vá se perder heim
STAR WORLD 4
Tipo -> é Star World porra, todas são vermelhas…
Leva para -> Star Road, Star World 5
Posição no vídeo -> 02:00

Com nosso fantástico Yoshi Azul vá até aqui e emboque um casco

Voe por baixo, principalmente se não abriu os blocos coloridos

Ah sim, é necessário chegar até aqui com algo que libere a chave do bloco (uma capada nessa porra já serve)
Fase um pooooouco mais difícil, principalmente sem nosso fantástico Yoshi Azul.
Obs.: Caso você ainda não saiba, a próxima Star Road dá pro castelo final do game, mesmo se não tiver chegado lá ainda ^^
STAR WORLD 5
Tipo -> é Star World porra, todas são vermelhas…
Leva para -> Star Road, Star Road (do meio)
Posição no vídeo -> 02:57

Vá até aqui ainda com nosso superbo Yoshi Azul

Depois de embocar aquele Koopa é só voar á esquerda do tubo. Se tiver bloqueado por esses blocos azuis, só dar a volta =P
Firmeza, agora é só festa ^^ quase todas as fases abertas e sua estrelona ficou assim:

Tem mais acessos que a BR-101 agora
El vídeo:

A princípio eu não ia fazer isso, mas como vocês merecem ( =) ) vou dar umas dicas sobre a SPECIAL. Adentrem a estrela do meio então:

Bem-vindos a Famicomland (não assim completa de cara né zé…)
Preparei dois vídeo para vocês acompanharem essas fases!
O vídeo 1 mostra as 4 primeiras fases (as de baixo). O vídeo 2 mostra as 4 outras (de cima).
E outra parada, tem um ovo de páscoa nessa tela do Special. Fica ouvindo a música dela por uma carinha que vai rolar um remix do som mais clássico dos vídeo games, o tema do Super Mario Bros.
GNARLY
Tipo -> é Special porra, todas são amarelas…
Leva para -> Tubular
Posição no próximo vídeo -> 00:00

Dica: suba na quarta planta que dá mais lá pra cima
TUBULAR (aka Cu do Capeta)
Tipo -> é Special porra, todas são amarelas…
Leva para -> Way Cool
Posição no vídeo -> 01:26

Fase considerada mais difícil pelos jogadores… veja no vídeo que não tem erro!
WAY COOL
Tipo -> é Special porra, todas são amarelas…
Leva para -> Awesome
Posição no vídeo -> 02:40

Rola muita pegadinha com os Switches (blocos ON/OFF)…
Uma dica aí é ir com um Yoshi para pegar as asas no meio da fase e cortar caminho (além de no final ganhar um miraculoso Yoshi Azul)
AWESOME
Tipo -> é Special porra, todas são amarelas…
Leva para -> Groovy
Posição no vídeo -> 03:54

Essa parte com piranhas voando lembra muito o primeiro SMB
O atrito com o gelo atrapalha, principalmente na segunda parte da fase onde tem plataformas curtas ou apenas blocos pra pular. Lamento dizer mas o espetacular Yoshi Azul não ajuda muito nela.
El primero vídeo:

GROOVY
Tipo -> é Special porra, todas são amarelas…
Leva para -> Mondo
Posição no próximo vídeo -> 00:00

Algo familiar aí?
Lembra quando cê liga o jogo e mostra uma fase com a musiquinha inicial? Tá aí ela completa. O que mostra ali são flores mas o resto dela é ossinho, então vá com um Yoshi pra sair devorando os gatus-cactus.
MONDO
Tipo -> é Special porra, todas são amarelas…
Leva para -> Outrageous
Posição no vídeo -> 01:50

ô fasezinha chata do c#$#@aralho!
Puta merda essa fase é tipo muito chata! A água vai subindo e descendo e te levando pra trás. Boa sorte e paciência!
OUTRAGEOUS
Tipo -> é Special porra, todas são amarelas…
Leva para -> Funky
Posição no vídeo -> 03:30

Não desmate as florestas!
Aqui tem que ir com Yoshi senão ferra tudo! Pega essas molas pra passar pra sua frente e aí pular esses “canhões” de Bullet Bill.
e finalmente…
FUNKY
Tipo -> é Special porra, todas são amarelas…
Leva para -> Yoshi’s House
Posiçao no vídeo -> 05:12

A fase tem tempo curto e é longa…
Mas aí que tá a sacada! Essas maçãs verdes fazem você ganhar mais tempo. Passando desta fase, algo incrível acontece. No fim dela fique com a merecida mensagem de vitória:

YOU…

… ARE …

… A S ….

… SUPE …

… LAYI …

… ? !!
El vídeo finalle:

Parabensss aluno! Sinta-se formado se passou de tudo e abriu assim as 96 SAÍDAS DO GAME!!!
Depois de passar da Funky olhe seu mapa e o naipe novo dos inimigos e tenha uma surpresa ^^
Como os presentes não param por aí, eis o vídeo do final do game pra você curtir:

Valeu a todos que nos acompanharam até aqui, eu trabalhei duro e no fim das contas só resta dizer que foi muito… DIVERTIDO! =D
Ser professor de games até que é massa.
Até a próxima!

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